jump to navigation

TV Digital é destaque na Futurecom 2009 09/10/2009

Posted by agavina in Tv Digital.
Tags:
trackback

O Fórum do Sistema de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) participa da 11ª edição da Futurecom, que acontece em São Paulo, de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center. O estande da entidade – que neste ano é o dobro do tamanho de 2008 – reflete o intenso trabalho de seus membros, que vem proporcionando grandes avanços da tecnologia nipo-brasileira, hoje já adotada pelo Peru, Chile, Argentina e Venezuela, além de Brasil e Japão, e reconhecida internacionalmente como a mais avançada do mundo.

Serão demonstrados equipamentos e soluções que representam o estado da arte da TV digital, os benefícios que o padrão nipo-brasileiro proporciona gratuitamente como robustez da modulação, alta definição, qualidade perfeita de imagens e sons, mobilidade, portabilidade e interatividade livre de royalties, o que favorece o desenvolvimento de uma enorme gama de aplicativos – sejam eles comerciais, lúdicos, informativos, ou para ampliação da cidadania e inclusão social.

Estarão em exposição televisores da LG, com Ginga e conversor integrado; e da Sony com conversor integrado. Já conversores, mini-televisores, celulares e receptores para micros capazes de captar programas no formato digital, serão demonstrados com alguns dos modelos da Century, Visiontec, Telsystem; e Zinwell, que também levará receptor automotivo.

Outros destaques serão as demonstrações da interatividade, que funciona com canal de retorno, podendo ser ele através de qualquer rede de telecomunicações, com conteúdos personalizados que poderão vir até o terminal – seja um televisor ou telefone celular, por exemplo – proporcionando um modelo de negócios ganha-ganha para emissoras e operadoras.

Para apresentar aplicações interativas o estande do Fórum vai contar com as soluções das TQTVD, um dos sinônimos do que há de mais avançado nessa tecnologia. Entre outras soluções, a fabricante vai apresentar juntamente com a programação das emissoras, que será transmitida em tempo real, o conteúdo do Climatempo, Footstats e G1. São aplicações do tipo broadband, ou seja, que necessitam de comunicação com a internet, funcionando como widgets e com orientação a um determinado conteúdo.

Mais informações em: http://www.dtv.org.br/materias.asp?id=235&menuid=3

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: