jump to navigation

TvDigital – Ajustes finos atrasam definição do PPB para conversores 03/12/2009

Posted by agavina in Tv Digital.
trackback

Fontes do governo, à frente da redação da nova legislação que pretende conceder incentivos fiscais para a produção local de conversores para TV Digital, admitem que o modelo a ser adotado – de incentivar a inovação e a interatividade, por meio do Ginga – sofreu atraso, e como a medida precisa passar por consulta pública, qualquer Lei ficará para 2010.

Os fabricantes aguardam as regras, entre eles, a Intel. A empresa, admite que o conversor com a sua plataforma para o consumidor final ainda está distante. “Sem chances para o Natal e não temos datas para o ano que vem, apesar da Copa”, destacou o diretor da área, Américo Tomé, ao ser indagado sobre o processo. O executivo, que esteve em Manaus na semana passada, apresentando a sua plataforma, mantém o otimismo. “Tenho convicção que haverá conversores no mercado e o PPB é crucial”.

Nesta quarta-feira, 02/12, a TV Digital, baseada no SBTVD, completa dois anos no Brasil. O sinal já chega a 27 cidades, sendo 19 capitais. A proposta do governo para um Processo Produtivo Básico para conversores de TV Digital começou a ser desenhada em função do interesse dos grandes fabricantes – Samsung, LG e outros – estarem dispostos a produzir TVs com os conversores embutidos.

Mais informações em: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=21181&sid=8

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: