jump to navigation

Copa de 2010 será motor da TV digital interativa no Brasil 05/06/2010

Posted by agavina in JAVA, Tv Digital.
Tags: , ,
trackback

São Paulo – Segundo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, produtos começam a chegar em outubro; vendas deslancham com vendas de Natal.

Desde que a TV digital foi anunciada, um dos pontos mais festejados foi a interatividade. Com ela, os telespectadores poderão votar em resultados de enquetes, opinar sobre o fim de novelas e até mesmo comprar produtos. A promessa é que a novidade estaria disponível junto com o lançamento da TV digital no Brasil, em dezembro de 2007. Apesar da “festa”, a interatividade permanece como promessa. Alguns atrasos, como na criação do padrão Ginga, estão impedindo a tecnologia de deslanchar.

Na avaliação de Frederico Nogueira, presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), porém, a tecnologia está no prazo e deve sair até o meio deste ano. “A interatividade não existe de forma consolidada no mundo inteiro. Portanto, não podemos dizer que a gente está atrasado, pois isso ainda não está consolidado”, argumentou.

Para Nogueira, um grande feito foi fechar a especificação do Ginga antes da metade deste ano. “Há grandes chances de o Java DTV (padrão de interatividade baseado na linguagem Java, da Sun, e adotado no Brasil) se tornar o padrão mundial para a TV interativa”, disse. Já no segundo semestre deste ano, o executivo acredita que “teremos produtos (com interatividade) nas prateleiras”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: